Jordânia, Oceania e Tailândia estão no topo da lista
Jordânia está no topo da lista, com 70% de aumento nas vendas (Divulgação / Abreu)
A Abreu, uma das maiores operadoras de viagens do Brasil, acaba de divulgar um levantamento que mostra um aumento surpreendente nas vendas para destinos exóticos e fora das opções tradicionais. De acordo com a empresa, as viagens internacionais para essas regiões cresceram 45% de janeiro a setembro deste ano, se comparado ao mesmo período de 2019, antes da pandemia.
O estudo da Abreu destaca o elevado crescimento em três destinos exóticos.
"A Jordânia está no topo da lista, com 70% de aumento nas vendas. Logo em seguida vem Oceania e Tailândia, ambos com 50% de crescimento", revela Adriana Boeckh, diretora de marketing da Abreu Brasil.
Segundo a pesquisa, os brasileiros também têm buscado muito por destinos exóticos de praia, como Maldivas, que despontou em vendas durante a pandemia e abriu as portas para outros destinos, como Seychelles, Bali e Zanzibar, todos com crescimento na casa dos 35%.
"Cada vez mais os brasileiros estão buscando viagens para destinos com culturas e cenários menos óbvios, além de paisagens diferentes e vivências distintas", pontua a executiva.
Para atender à crescente demanda, a Abreu criou uma nova família de produtos para os destinos exóticos, a linha "Vamos explorar o mundo", que conta com o acompanhamento de guias Abreu portugueses e inclui refeições e passeios para tornar a viagem mais segura e tranquila para os viajantes. Além disso, a Abreu também oferece pacotes de viagens com
ótimas condições de parcelamento.
Mais informações: www.abreutur.com.br
* Diretor Executivo da Assimptur