Quase 100 anos

Vinícola Cooperativa Nova Aliança: nova era de renovação e tradição brindando ao futuro

Entre as muitas novidades apresentadas, uma delas é o novo brasão, que simboliza o abraço de cada família cooperada

Patricia Fernandes*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/10/2024 às 07:10.
Reestruturação da marca é apenas o primeiro passo de um plano amplo de mudanças (Patrícia Fernandes)

Reestruturação da marca é apenas o primeiro passo de um plano amplo de mudanças (Patrícia Fernandes)

No último dia 16 de outubro, tive a oportunidade de participar de um press trip exclusivo para jornalistas, visitando a Vinícola Cooperativa Nova Aliança. A experiência foi inesquecível, marcada pela acolhida calorosa e uma imersão em um momento de transformação e renovação profunda da vinícola. Logo na chegada, já se percebia a mudança no ar, um reflexo de quase 100 anos de história combinados com uma visão voltada para o futuro.

O CEO da Vinícola Cooperativa Nova Aliança, Heleno Facchin, nos recebeu com entusiasmo e falou sobre a necessidade de promover um movimento disruptivo dentro da cooperativa.

"Estamos vivendo um novo momento. É um novo ciclo da marca, uma renovação que vai do vinhedo ao consumidor, em que o produtor é a nossa estrela. E o nosso propósito é criar esta Nova Aliança para que todos possam brindar a vida sempre. Não tem coisa melhor", celebrou
Facchin.

Ficou evidente que essa transformação é mais do que apenas visual ou estratégica - é uma mudança completa que abrange todos os aspectos da operação, desde a gestão até o relacionamento com os cooperados e, claro, a qualidade dos vinhos, sucos e espumantes.

Reestruturação da marca, liderada pela Agência Gringa, é apenas o primeiro passo de um plano amplo de mudanças (Patrícia Fernandes)

Reestruturação da marca, liderada pela Agência Gringa, é apenas o primeiro passo de um plano amplo de mudanças (Patrícia Fernandes)

 Essa Nova Aliança, como o próprio nome sugere, nasceu da essência que remonta a 1929, quando as primeiras famílias de produtores de uva se uniram para formar a cooperativa. Agora, quase 100 anos depois, a história dessas famílias serve como base para valorizar o futuro. A cooperativa buscou em sua origem os elementos de união, tradição e amor pelo vinho para construir essa nova fase, alimentada pela história, mas com os olhos voltados para os novos desafios e possibilidades.

Entre as muitas novidades apresentadas, uma delas é o novo brasão da vinícola, que simboliza o abraço de cada família cooperada, criando uma ligação direta com o consumidor. As novas cores e o lettering arredondado da marca trazem um senso de acolhimento e carinho, refletindo o desejo de tornar o mundo mais leve e feliz.

A reestruturação da marca, liderada pela Agência Gringa, é apenas o primeiro passo de um plano amplo de mudanças que promete muitas novidades pela frente. Durante a visita, além de conhecer os vinhedos e toda a estrutura da vinícola, fui presenteada com um vinho da Nova Aliança, gentilmente rotulado com o meu nome e datado, um gesto
que demonstrou a atenção e o cuidado que permeiam essa nova fase da cooperativa. E como não poderia faltar, a experiência gastronômica foi à altura dos vinhos: degustamos um delicioso Menarosto, típico da região, acompanhado de espumantes e vinhos da casa.

Para finalizar, a sobremesa foi o clássico sagu de vinho com creme, que coroou o dia com um toque de tradição e sabor.

Esse movimento de rebranding e ressignificação da Vinícola Cooperativa Nova Aliança é um exemplo de como é possível renovar-se sem perder a essência, valorizando o passado para projetar um futuro ainda mais promissor. Saí de lá encantada, não só com os vinhos, mas com
a história e o propósito por trás de cada garrafa. Viva o Novo. Viva Nova Aliança! 

* Da Assimptur

Movimento de rebranding e ressignificação da Vinícola Cooperativa Nova Aliança é um exemplo de como é possível renovar-se sem perder a essência (Patricia Fernandes)

Movimento de rebranding e ressignificação da Vinícola Cooperativa Nova Aliança é um exemplo de como é possível renovar-se sem perder a essência (Patricia Fernandes)

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