Hermanos no Sul

Wyndham Gramado e Wyndham Foz celebram alta de hóspedes argentinos em 2024

Ambos são administrados pela maior empresa de franquia de hotéis do mundo: 9200 empreendimentos em mais de 95 países

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/12/2024 às 07:44.
Wyndham Gramado Termas Resort & Spa (Rafa Pires)

Wyndham Gramado Termas Resort & Spa (Rafa Pires)

Após o turismo brasileiro ver um começo de ano desafiador no que se refere ao fluxo de turistas argentinos rumo ao Brasil, os últimos meses mostraram que esse trânsito já retomou curva ascendente e a expectativa é terminar 2024 de uma forma positiva. Ao menos, no que depender do Wyndham Golden Foz Suites, em Foz do Iguaçu, e do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, em Gramado, os números finais vão superar 2023.

Ambos os hotéis são administrados pela Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia de hotéis do mundo com 9200 empreendimentos em mais de 95 países.

O Brasil movimentou em 2023 1.601.078 argentinos, entre janeiro e outubro. Neste ano, o acumulado, conforme dados da Embratur, já atingiu 1.585.862. Ou seja, uma queda de menos de 1%. No entanto, no começo deste ano, o mês de janeiro, que é o principal mês do ano, registrou uma queda de quase 20% na comparação com o mesmo período do ano passado. E desde então, o fluxo vem se recuperando e os últimos meses deste ano já superaram os mesmos períodos de 2023.

O Wyndham Gramado já registra crescimento superior a 200% na hospedagem de argentinos mesmo comparando janeiro a setembro de 2024, com o ano inteiro de 2023. E quando a análise recai sobre o Wyndham Golden Foz o crescimento também se mostra expressivo. De
2022 para 2023 houve alta aproximada de 95% na chegada de argentinos.

Até o momento, o empreendimento já alcançou mais de 80% da ocupação de argentinos registrada no ano passado.

"Estamos cada vez mais nos consolidando entre público argentino quando o destino é Brasil. Além de um trabalho de atendimento, temos atuação comercial muito estratégica, sem falar em nosso programa de fidelidade Wyndham Rewards, um dos mais premiados do mundo, que vem sendo de alta importância para incentivar esse fluxo".

Ações estratégicas

Os resultados positivos esperados estão alicerçados em ações estratégicas das equipes de vendas. Além de um investimento maior em mídia para atrair argentinos, houve um trabalho forte na aproximação junto às empresas argentinas, o que gerou um aumento de cerca de 30% no volume de empresas que já passaram a gerar demanda para os hotéis da rede. 

Mais informações: www.wyndhamhotels.com/pt-br

* Diretor Executivo da Assimptur

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por