UFMG vai sediar unidade para desenvolver softwares em sistemas ciber-físicos

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
12/08/2016 às 14:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:19

Na próxima quarta-feira (17), o reitor da UFMG, Jaime Ramírez, vai assinar termo de cooperação com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para credenciamento de unidade que será sediada no Departamento de Ciência da Computação (DCC). A cerimônia vai acontecer às 15h, no auditório 3, do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), no campus Pampulha, com palestra do professor Jorge Almeida Guimarães, diretor-presidente da Embrapii.

O objetivo da unidade é o desenvolvimento de softwares para sistemas ciber-físicos, que são plataformas computacionais capazes de coletar dados das mais diversas fontes, armazená-los e processá-los de modo a gerar conhecimento para orientar tomadas de decisão.

O Sistema Embrapii explora a competência de instituições de pesquisa, ciência e tecnologia, financiando projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), com o intuito de reduzir riscos de inovação nas empresas, que reduzem o aporte financeiro, dividindo os custos dos projetos com a Embrapii e a Unidade Embrapii, para gerar produtos e processos inovadores e competitivos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por