Torcida levou a campo uma faixa com “tchau Ronaldo” e sacolinhas do supermercado BH

Lucas Silva protagonizou gol contra bizarro no último duelo contra o Vitória no Mineirão (Staff Images / Cruzeiro)
Cruzeiro e Vitória voltarão a se enfrentar no Mineirão neste sábado (1) , pouco mais de um ano do último confronto das equipes no Gigante da Pampulha. Naquela ocasião, a partida ficou marcada por um gol contra bizarro de Lucas Silva e a chegada de Pedro Lourenço para a direção da SAF Celeste.
O jogo, válido pela quarta rodada do Brasileirão de 2024, aconteceu um dia antes da oficialização da venda da SAF, então gerida por Ronaldo Fenômeno, para Pedro Lourenço - o Pedrinho BH. Com isso, alguns torcedores apareceram nas arquibancadas do Gigante da Pampulha com sacolas plásticas do supermercado BH, em homenagem ao novo dono e uma faixa escrita “Tchau Ronaldo”.
Em campo, o time correspondeu com uma vitória por 3 a 1, construída apenas no segundo tempo devido a grandes defesas do goleiro Lucas Arcanjo, do Leão. O time celeste abriu o placar com Matheus Pereira, aos 4 minutos, e sofreu o empate pouco tempo depois, com um gol contra bizarro de Lucas Silva.
Ao ganhar a ponta esquerda, Osvaldo cruzou a bola para a grande área e viu Lucas tentar se abaixar para que ela saísse para a linha de fundo. Porém, a redondinha tocou na cabeça do capitão e foi morrer no ângulo esquerdo do goleiro Anderson, deixando tudo igual no Mineirão.
O tento da igualdade não abalou o volante e nem o time em campo que conseguiu voltar a ficar à frente do placar com Rafa Silva, após bela assistência de Barreal, e sacramentar o placar com Arthur Gomes, após tabela com Barreal.
Neste novo encontro, o Vitória chega à BH para tentar deixar a zona de rebaixamento. Para isso, precisa de um triunfo sobre a Raposa somado a um tropeço do Santos contra o Fortaleza. Já para o time Celeste servirá para se aproximar de Palmeiras - líder - e Flamengo - 2º colocado - na tabela, além de se aproximar ainda mais de sacramentar a vaga à fase de Grupos da Libertadores. A bola vai rolar a partir das 16h, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Leia mais