(Divulgação)
SÃO PAULO - O ator Richard Armitage, que vive Thorin Escudo-de-Carvalho no longa "O Hobbit", revelou que o último episódio da trilogia já tem filmagens agendadas na Nova Zelândia.
O último filme da saga ainda não está finalizado e as cenas épicas da Batalha dos Cinco Exércitos serão filmadas em 2013, na Nova Zelândia. "A batalha foi adiada para o ano que vem felizmente", confirma Richard Armitage, o Thorin Escudo-de-Carvalho, em entrevista à "Esquire".
Em entrevista à revista britânica "Empire", o ator disse que a equipe vai retornar ao país para mais 70 dias de trabalho. Grande parte das gravações serão dedicadas à Batalha dos Cinco Exércitos, clímax do longa-metragem e um dos momentos chave da franquia.
"Acreditamos que serão dez semanas de filmagens intensas. Cada um de nós terá seu momento heroico nesta extensa batalha. Será uma luta frenética no ar --com águias enfrentando morcegos gigantes-- e no chão. Estou ansioso para saber como vai ficar tudo isso", acrescentou.
"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", primeira parte da trilogia, está atualmente em cartaz no Brasil.
A continuação, "O Hobbit - A Desolação de Smaug", tem estreia marcada para 13 de dezembro de 2013 e o último filme da série, "O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez", tem previsão de lançamento para 18 de julho de 2014.