(Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro escolheu a Arena do Jacaré como palco para o jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o América, no próximo sábado (11), às 16h30. As lembranças recentes do torcedor celeste não são boas do local. No último jogo disputado em Sete Lagoas, o Cruzeiro empatou por 1 a 1, com o Operário, pela 24° rodada da Série B de 2021.
O time celeste teve a chance de sair vencedor no último minuto do confronto, com gol de Marcelo Moreno. Porém, o árbitro, orientado pelo VAR, anulou o tento do boliviano alegando mão de Marco Antônio na origem da jogada, após longa consulta.
Na época, o técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso e detonou a arbitragem por considerar um lance com imagens inconclusivas e que deveria ter prevalecido a decisão de campo.
(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Agora, sob o comando de Pezzolano, o Cruzeiro chega para o confronto com o América também vivendo um momento tenso. Com baixas atuações, principalmente na última partida contra o Democrata de Sete Lagoas, a cobrança por resultados e reforços são constantes ao grupo e ao sócio majoritário da SAF, Ronaldo Fenômeno, visando o Brasileirão.
Esses foram alguns dos comentários dos torcedores na publicação de Ronaldo nas redes sociais, após o clube conseguir a classificação para a semifinal, graças a vitória do América sobre o Tombense.“Estamos classificados. Página virada e foco na semifinal agora”, publicou o Fenômeno.
Pedro Lourenço
Uma das alternativas para Ronaldo conseguir atender aos desejos da China Azul, passa pelo aporte financeiro que vai receber de Pedro Lourenço, o Pedrinho BH.
Segundo apurações, o empresário vai, em primeira instância, emprestar ao clube neste momento, um valor superior a R$ 100 milhões e, em contrapartida, ficará com 20% da SAF Cruzeiro, dos 90% pertencentes a Ronaldo. Isso, caso o empresário opte pela porcentagem ao invés do pagamento em dinheiro.
Com o dinheiro caindo nos cofres do clube, a cúpula celeste terá até o dia 4 de abril, quando a janela de transferências fecha, para contratar novos jogadores antes do início da Série A.
(Reprodução)
Leia mais