No início da tarde, um homem foi preso ao tentar furar o bloqueio feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) para isolar a área onde estão os integrantes do movimento Ocupe Delfim Moreira. Segundo a Polícia Civil, o motorista se recusou a fazer o exame de consumo de álcool. Um operador de tráfego da CET-Rio disse ter sido insultado com ofensas racistas e registrou queixa na 14ª DP (Leblon).
O motorista, identificado apenas como André Luiz, de 22 anos, foi autuado por embriaguez ao volante e injúria por preconceito. Ele pagou fiança e responderá ao processo em liberdade. No início da tarde de ontem, 975 apoiavam o movimento Ocupe Delfim Moreira no Facebook.
Durante o jogo Brasil e Itália pela Copa das Confederações, cerca de 100 pessoas protestavam na esquina da avenida Delfim Moreira com a rua Aristides Espínola, no Leblon, zona sul do Rio, bem perto da portaria do prédio onde mora o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB). Até o fim da tarde não havia registro de confusão no local, que estava cercado por dezenas de policiais. (AE)
http://www.estadao.com.br