Reforços para a temporada

Um lateral-direito e um zagueiro foram as contratações pedidas por Coudet, que ainda não chegaram

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/02/2023 às 11:08.
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

O elenco do Atlético está recheado de boas opções para a temporada, exceto na lateral-direita e na zaga, segundo o técnico Eduardo Coudet. O comandante afirmou após a vitória sobre o Democrata de Sete Lagoas, que pediu à diretoria um jogador para cada posição, pensando nos inúmeros jogos que terá ao longo do ano.

O problema é que para ter atletas com o nível desejado por  El Chacho, o Galo teria que desembolsar um valor que, atualmente, fica inviabilizado. De acordo com o treinador, o Atlético chegou a conversar com os laterais Ángelo Preciado, do Genk, Gilberto, do Benfica, e Hugo Mallo, do Celta de Vigo, mas as negociações não avançaram. Também procurou pelos zagueiros Felipe, do Nottingham Forest, Juan Jesus, do Napoli, e Luan Peres, do Fenerbahçe, mas também não obteve êxito.

“Buscamos Preciado, pediram 10 milhões. Com o Gilberto estava tudo fechado, depois o Benfica recuou decidindo não liberar o jogador. Hugo Mallo também não foi liberado. Vamos atrás de dois jogadores para essas posições, mas eu não reclamo nada porque o clube tentou fazer tudo", disse Coudet.

Um dos nomes procurados e que foi contratado para atuar na extrema direita foi o de Paulo Henrique, do Juventude. O jogador teve a possibilidade de estrear com a camisa alvinegra devido a lesão de Mariano, mas não conseguiu apresentar o bom futebol que chamou a atenção do Galo. Para Coudet, o motivo está no pouco tempo de adaptação do jogador à metodologia de trabalho. 

Com a volta de Mariano, a tendência é que Paulo consiga ter o tempo necessário para se entrosar com a equipe e possa se encaixar no esquema adotado por El Chacho, que segue invicto na temporada. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por