(Washington Alves/Lightpress)
A categoria de base precisa ser valorizada nos clubes brasileiros. Essa frase constantemente é dita por torcedores, técnicos e personagens afins do futebol.
Honrando essa máxima, o Cruzeiro, que ainda não venceu em seus domínios no Campeonato Brasileiro, enfrentará o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, com um time de pratas da casa entre os jogadores relacionados.
Dos 23 atletas listados pelo técnico Paulo Bento, 10 foram revelados na Toca da Raposa.
Os goleiros Rafael e Lucas França; os zagueiros Tonhão e Fabrício Bruno; o lateral-direito Mayke e o lateral-esquerdo Victor Luiz; os meio-campistas Alisson, Bruno Ramires; e os atacantes Allano e Douglas Coutinho, esse ultimo revelado na Toquinha, mas que ganhou visibilidade mesmo no Atletico-PR, de onde retornou nesta temporada.
Como terá muitos desfalques, seis ao todo, a Raposa deverá entrar em campo bastante modificada em relação ao time que venceu o clássico com o Atlético, por 3 a 2, no Independência.
Dos pratas da casa relacionados, Fabrício Bruno, Allano, Alisson e Bruno Ramires serão titulares. O lateral-direito Mayke retorna à lista de relacionados após 10 jogos de ausência, já que se recuperava de lesão muscular na coxa esquerda.
O zagueiro Tonhão e o lateral-esquerdo Victor Luiz atuam no sub-20 celeste.
Desfalques
Seis atletas desfalcarão o Cruzeiro na partida contra o Flamengo. Os laterais Bryan e Lucas, além do volante Lucas Romero foram expulsões e cumprem suspensão automática.
O zagueiro Bruno Viana também cumpre suspensão, mas pelo terceiro cartão amarelo. Os meias Elber e Robinho estão lesionados e se recuperam de problemas na coxa.