Cooperativa aposta em regionalização e integração da assistência médica a iniciativas em diferentes frentes de negócio
Imóvel de 10 andares e 13,5 mil metros quadrados fica no Vale do Sereno, em Nova Lima (Divulgação Unimed)
Com a estratégia de ampliar oferta de atendimento ambulatorial e hospitalar, a Unimed-BH projeta inauguração de uma unidade em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O imóvel de 13,5 mil metros quadrados e dez andares localizado no Vale do Sereno, foi adquirido na última semana e vai abrigar novo Hospital Geral e Materno Infantil de média complexidade, com aproximadamente 150 leitos.
“Essa aquisição reforça a importância da integração da assistência com iniciativas e investimentos em diferentes frentes de negócio: ambulatórios, consultórios, atendimento digital, rede própria e rede terceira", diz o diretor-presidente da Unimed, Frederico Peret.
Segundo o gestor, o investimento reforça o posicionamento da Unimed-BH em uma área que vem se consolidando como um novo polo de saúde na região metropolitana. "Nossa intenção é levar para os clientes e a população da região de influência de Nova Lima iniciativas socioculturais e de bem-estar numa visão de saúde integral”, reforça.
O imóvel adquirido pela Unimed-BH está em fase de construção. A Unimed-BH informa apresentar "sólidos resultados" ao longo dos anos e atualmente possui 56% de participação de mercado, com mais de 1,5 milhão de clientes, sendo a 6ª maior carteira do país -mesmo com sua atuação regional.
A definição pelo local foi feita após análises para mapeamento do potencial estratégico da região de Nova Lima. “Temos observado uma expansão regional com grande concentração de hospitais, clínicas e laboratórios, muitos desses já parceiros da Unimed-BH", destaca o diretor-presidente. "Nosso objetivo é fortalecer a nossa rede própria levando um hospital de médio porte para compor esse cenário”, acrescentou.
Outros investimentos vêm sendo feitos pela Unimed-BH nos últimos anos. Um deles é o novo Hospital de Contagem, também na RMBH, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2026. O local terá capacidade para cerca de 300 leitos, incluindo 240 de internação, 30 de Unidade de Terapia Intensiva, 26 de Hospital-dia, Pronto Atendimento adulto e pediátrico 24 horas, bloco cirúrgico com 12 salas, além de um complexo e Centro de Imagem e Laboratório de análises clínicas.