Universitário acusado de estupro deve ser indiciado

Fábio Grellet
28/05/2013 às 22:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:39

Um estudante da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) deve ser indiciado pela Polícia Civil pelo estupro de uma colega no estacionamento da universidade, durante uma festa de recepção aos calouros promovida no último dia 11. O rapaz, que tem 28 anos e cursa o 9º período de Biologia, prestou depoimento ontem à 18ª DP (Praça da Bandeira) e negou o estupro.

Ele confirmou ter mantido relação sexual com a colega, de pé, no estacionamento, mas disse que houve o consentimento dela. O rapaz contou ter ido embora da festa logo após a relação, mas ter voltado depois. Ao retornar, ele foi agredido e se surpreendeu, porque não entendeu a razão das agressões, segundo contou nesta terça-feira ao delegado Fábio Barucke, responsável pela investigação. "Ele disse que, se tivesse estuprado, logicamente não voltaria à festa", disse o delegado.

O estudante registrou queixa por lesão corporal, em razão das agressões que sofreu, e vai se submeter a exame de corpo de delito. O delegado pretende ouvir nesta quarta-feira, 29, o depoimento de um segurança que teria flagrado o casal no estacionamento. Segundo informações preliminares, ao ser abordado, o casal se transferiu para um lugar mais ermo.
Barucke não pediu a prisão do estudante porque as versões sobre o fato ainda são conflitantes. Além disso, o rapaz tem residência fixa e compareceu à delegacia quando foi convocado.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por