Uruguai treina e tenta se recompor da derrota para seguir na Copa

Gláucio Castro e Álvaro Castro- Hoje em Dia (*)
16/06/2014 às 14:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:02
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Após uma estreia desastrosa, o Uruguai voltou a trabalhar na manhã desta segunda-feira (16) em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O time foi derrotado por 3 a 1 para a Costa Rica no sábado (14), no Castelão, em Fortaleza. O primeiro contato com a imprensa teve treino fechado e muito mistério de Oscar Tabárez sobre o time que enfrenta a Inglaterra, na quinta-feira, em São Paulo.

Apesar de todos os cuidados, sabe-se que o craque Luis Suárez, do Liverpool, que não atuou na estreia, esteve em campo e provavelmente formará a dupla de ataque com Cavani, com Diego Forlán voltando ao banco. Ainda assim, nada foi confirmado pelo treinador, que apenas espera contar com el Conejo. O camisa 9 se recupera de uma cirurgia no joelho e era dúvida para a Copa.

Além disso outras duas mudanças deverão ocorrer. Fucile deve assumir a vaga de Maxi Pereira, expulso, e Ramírez deve entrar na vaga de Stuani, que não rendeu bem. "No outro jogo eu revelei o time um dia antes e deu tudo errado. Dessa vez a gente tem que mudar a maneira de conduzir as coisa", disse Tabárez em entrevista coletiva.

Um dos mais experientes do grupo, o zagueiro Diego Lugano mantém a confiança no rendimento da equipe. Com a classificação para a repescagem conquistada na última rodada, com vitória sobre a Argentina, o defensor, que pode voltar ao São Paulo após o Mundial, aposta na superação das dificuldades. "Continuamos confiantes, temos um grupo de qualidade e experiente que já reverteu várias situações semelhantes, como nas eliminatórias. É o jogo da nossa vida, temos que ganhar de qualquer jeito", concluiu.

Os uruguaios fazem outro treino na Arena do Jacaré na manhã desta terça-feira (17) antes de embarcarem para São Paulo, palco do decisivo confronto contra os ingleses, que também dependem do resultado para manter vivas as chances de classificação. (*Com Gazeta Press)
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por