Usina de biodiesel pode começar a funcionar em 2007

Jornal O Norte
10/03/2006 às 10:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:30

Consultora da Petrobras, Anna Viana esteve em Montes Claros conhecendo terreno, localizado no Distrito Industrial, onde funcionará a usina de biodiesel. A visita ocorrida nessa quinta-feira serviu para verificação das condições da área bem como dos procedimentos para liberação ambiental por parte da Feam - Fundação estadual do Meio Ambiente.

A Petrobras aguarda a emissão do FOB - Formulário de orientação básica contendo as orientações necessárias para obtenção do licenciamento ambiental prévio. A Feam, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Montes Claros, já dispõe de informações preliminares sobre a situação do terreno, sendo que o processo está tendo tramitação normal.

Montes Claros é um dos três municípios do país escolhidos para instalação da fábrica, anunciada pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele esteve na cidade, no final do ano passado.

CUSTO E PRODUÇÃO

O empreendimento vai custar R$ 80 milhões e produzirá 48 milhões de litros de biodiesel por ano, gerando receita anual de R$ 50 milhões e beneficiando, diretamente, 15 mil famílias de agricultores familiares, que se ocuparão da produção de pinhão-manso, matéria-prima do combustível. A previsão é de que a usina entre em operação no ano que vem.

A área no DI, escolhida por técnicos da própria Petrobras, tem 103 mil metros quadrados.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por