V40 XC: compacto da Volvo ainda não vendeu em 2015

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
29/07/2015 às 06:29.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:07
 (Volvo)

(Volvo)

Vender Volvo no Brasil parece que se tornou uma tarefa difícil, pelo menos é o que aponta o balanço de emplacamentos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que registrou apenas 64 unidades emplacadas do sedã S60 neste ano e nenhuma do hatch V40, que deixou de ser uma perua para ocupar a vaga do finado C30. Para atrair o consumidor, a marca sueca acaba de lançar, na versão Cross Country (XC), o motor Drive-E 2.0 de 245 cv, que substitui a antiga unidade 2.5 litros.

A unidade, que já era oferecida em outras versões da linha V40, tem boa oferta de torque (35,7 mkgf), que garante boa desenvoltura ao modelo com cara de aventureiro, e tração integral. Outra novidade é a transmissão automática de oito velocidades, com baixo giro em velocidade de consumo, o que, consequentemente, impacta positivamente no consumo.

Completam o conjunto o sistema de frenagem automática City Safety, módulo multimídia com leitor de DVD, bancos revestidos em couro com ajuste elétrico para o motorista, teto solar panorâmico, rodas aro 18, e demais firulas que justificam o preço de R$ 146 mil.

Além da concorrência alemã, um dos grandes inimigos do V40 é seu irmão XC60. O utilitário-esportivo (SUV) emplacou 1.375 unidades em 2015, e boa parte delas com motor Drive-E 2.0 e preço inicial de R$ 144 mil. Assim, dá para entender porque o hatch anda preterido no salão de vendas.

A unidade tem boa oferta de torque (35,7 mkgf), o que garante boa desenvoltura ao V40 XC

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por