Podem receber o imunizante o público de 10 a 14 anos
Para receber a vacina, é necessária a presença dos pais, mães ou responsáveis legais (Rodrigo Clemente/PBH)
A vacinação de crianças e adolescentes contra a dengue segue abaixo do esperado em Minas. Apenas 24% das doses enviadas aos municípios foram aplicadas, segundo balanço disponibilizado nesta terça-feira (12) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Podem receber o imunizante o público de 10 a 14 anos. Não há previsão de ampliação da faixa etária.
Em fevereiro, Minas recebeu 78,7 mil doses da Qdenga. Os lotes foram distribuídos a 22 municípios, selecionados pelo Ministério da Saúde (MS). Até o momento, 18,8 mil doses foram aplicadas. Os dados estão disponíveis no Painel de Vacinação do Ministério da Saúde.
Receberam a vacina: Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Nova Lima, Caeté, Rio Acima, Jaboticatubas, Raposos, Belo Vale, Moeda, Nova União, Taquaraçu de Minas, Coronel Fabriciano, Timóteo, Pingo-d'Água, Antônio Dias, Marliéria, Santa Maria de Itabira, Jaguaraçu, Dionísio e Córrego Novo.
A SES-MG informou que segue as recomendações do Ministério da Saúde para a operacionalização da estratégia de vacinação contra a dengue e aguarda recomendações do órgão federal quanto à ampliação da faixa etária.
Leia mais: