Pesquisa aponta que 66% dos brasileiros entrevistados costumam distrair os pequenos com dispositivos eletrônicos
Estudo foi realizado em parceria com a MindMiners e entrevistou 300 brasileiros das 5 regiões do país (Alexander Grey via Unsplash)
Ao viajar de carro com as crianças, 66% dos brasileiros entrevistados costumam distraí-las com dispositivos eletrônicos como tablets e smartphones. É o que aponta pesquisa da OLX, maior marketplace de classificados de produtos usados, autos e imóveis do Brasil, entre os dias 5 e 10 de junho. Outras alternativas apontadas para entreter as crianças durante o trajeto foram brinquedos e jogos, com 53%; livros e revistas, com 33%, e música e audiolivros, com 31%.
No recorte geracional, os baby boomers são os que mais usam os dispositivos para distrair os pequenos nesses momentos, o que representa 83% das respostas desses indivíduos. Os brinquedos e jogos foram os mais sinalizados pelos Millenials (62%), que também registraram o maior percentual no uso de livros e revistas (38%). A opção música e audiolivros foi a mais indicada entre os indivíduos da Geração Z, com 38%.
Dentre os maiores desafios de viajar com as crianças, a tarefa de mantê-las entretidas foi o mais lembrado, com 31% das respostas. As paradas frequentes para as necessidades das crianças foi o segundo mais citado, por 28%. Garantir a segurança dos pequenos foi o terceiro mais lembrado, com 27% e por último, gerenciar o espaço e o conforto no carro para eles, com 14%. Para 41%, o tempo ideal de duração em uma viagem de carro com crianças é de 2 a 4 horas. Para 27%, deve durar menos de duas horas; 22% acreditam que deve ser entre quatro a seis horas e 10% assinalou mais de 6 horas.
O estudo foi realizado em parceria com a MindMiners e entrevistou 300 brasileiros das cinco regiões do país.
* Diretor Executivo da Assimptur
Leia mais