(Divulgação/Airbnb)
Minas Gerais, protagonista da corrida do ouro no século 18, é um destino procurado pelos traços históricos, culturais e também uma ótima opção para conhecer as raízes do Brasil. Além disso, outros encantos como cachoeiras, comida típica e a arte fazem do Estado o destino preferido de muitos turistas.
Levantamento feito pelo site de hospedagem Airbnb listou as cinco cidades mineiras mais procuradas entre setembro de 2018 e agosto de 2019. Confira o ranking:
1. Belo HorizonteDivulgação/Airbnb
Praça da Liberdade em BH
Para quem visita a capital de Minas e dos bares, não falta atração para curtir sozinho ou em família. Os destaques são o Mercado Central, estádio Mineirão, Parque das Mangabeiras, Igreja da Pampulha, Praça da Liberdade e, claro, os bares.
2. PiumhiDivulgação/Airbnb
Visão da cidade de Piumhi
Município próximo de Capitólio, Piumhi se destaca pelo Parque Nacional da Serra da Canastra, a nascente do Rio São Francisco e o lago da Represa de Furnas, no Rio Grande.
3. Ouro PretoDivulgação/Airbnb
Museu da Incofidência Mineira (à esquerda) e Igreja Nossa Senhora do Carmo (à direita)
Cidade da extração do ouro e do barroco, Ouro Preto reúne cultura e história em um só lugar. Para quem quer conhecer o passado mineiro, a cidade oferece o Museu da Incofidência, igrejas, as minas de ouro e a Casa dos Contos.
4. TiradentesDivulgação/Airbnb
Praça em Tiradentes
A dica para quem visita Tiradentes, conhecida pela gastronomia e arquitetura colonial, é o passeio de Maria Fumaça até São João Del Rei. A cidade também atrai os turistas pelo artesanato e os eventos como a Mostra de Cinema Tiradentes e o Festival de Cultura e Gastronomia.
5. Poços de CaldasDivulgação/Airbnb
Palace Hotel
O quinto destino mais procurado em Minas tem atrações turísticas como o Parque José Affonso Junqueira e a Praça Pedro Sanches em frente ao Palace Hotel. No conjunto arquitetônico, os turistas também podem encontrar o Palace Casino, a Fonte Luminosa e o teleférico que liga o Parque José Affonso Junqueira ao topo do Parque da Serra de São Domingos.
*Amanda Souza, sob supervisão de Renato Fonseca.