Vargas foi a surpresa na escalação e garantiu um ponto para o Galo (Pedro Souza/Atlético)
Em jogo de “seis pontos”, Atlético e São Paulo acabaram ficando com um cada ao empatarem em 2 a 2 no Morumbi. O Galo saiu na frente com Vargas, mas Calleri marcou duas vezes e virou o jogo pro Tricolor, no entanto, Vargas também marcou pela segunda vez e deixou tudo igual.
Com o ponto conquistado, o Atlético ultrapassou o Athletico-PR e assumiu o 6° lugar, mas o Furacão ainda joga na rodada e pode retomar a posição. Já o São Paulo se manteve em 8° e agora tem a mesma pontuação dos paranaenses. Um ponto ainda separa os dois adversários que se enfrentaram nesta noite.
O jogo
O Atlético começou com mais posse de bola, dominando mais as ações, mas quem chegou primeiro foi o São Paulo. Aos sete minutos, Patrick cruzou da intermediária e Luciano cabeceou da entrada da área com muito perigo, mas ao lado do gol. Aos 14, mais uma chance do Tricolor, agora com Nestor aparecendo de surpresa na área após lançamento da defesa, mas ele parou em grande defesa de Everson. Aos 22, Keno fez jogada pela esquerda e cruzou para trás, Zaracho chegou batendo, a bola bateu na mão de Pablo Maia e o árbitro marcou pênalti para o Galo. Vargas foi para a cobrança, deslocou Felipe Alves e abriu o placar.
O São Paulo tentou responder em duas cobranças de falta. Primeiro a defesa do Atlético cortou cruzamento e depois Pablo Maia bateu direto, parando em Everson. Aos 32, o Galo chegou de novo, dessa vez em cobrança de escanteio, Junior Alonso desviou e Zaracho se esticou pra chutar já na pequena área, mas Felipe Alves defendeu. Aos 38, Ferraresi deu bela enfiada de bola para Calleri, que invadiu a área chutando, mas foi travado por Jemerson. Na cobrança de escanteio, após confusão na área, a bola sobrou para o próprio Calleri,sozinho na marca do pênalti, que soltou uma bomba para empatar o jogo, sem chances para Everson. Aos 49, Léo recebeu na intermediária e arriscou chute de longe, a bola desviou em Guga e sobrou para Calleri na área, que bateu de primeira e virou o jogo para os donos da casa.
O segundo tempo começou com Vargas levando ligeiro perigo ao gol de Felipe Alves, que defendeu chute do chileno. O São Paulo tentou dar resposta em um escanteio cobrado por Reinaldo, no qual Calleri quase marcou mais uma vez. Aos 11, Keno recebeu na esquerda, cortou para o meio e cruzou pra área, a bola foi em direção ao gol, Vargas triscou nela e Felipe Alves fez grande defesa. Depois de muita posse de bola sem criar perigo, aos 35 minutos Mariano fez cruzamento pra área, a bola desviou e Vargas chegou tocando nela para empatar e dar números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO
São Paulo
Felipe Alves; Rafinha (Bustos), Ferraresi e Léo; Reinaldo (Luizão), Nestor (Igor Gomes), Pablo Maia, Wellington e Patrick (Luan); Luciano (Marcos Guilherme) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni
Atlético
Everson; Guga (Mariano), Jemerson, Junior Alonso (Réver) e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Sasha) e Zaracho; Ademir (Pavón), Keno e Vargas
Técnico: Cuca
Motivo: Jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 01 de novembro de 2022 (terça-feira)
Local: São Paulo
Estádio: Morumbi
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Pablo Maia, Wellington e Nestor; Guga, Jair, Jemerson, Pavón e Everson
Gols: Vargas (25 minutos do primeiro tempo e 35 do segundo tempo); Calleri (40 e 45 minutos do primeiro tempo)
Leia mais