(Audi/Divulgação)
Apesar de o carro chefe da Audi ser o A3 Sedan, no Brasil, a marca das quatro argolas acaba de lançar a nova geração do A4, que chega para brigar com BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, ambos fabricados localmente.
Com preço inicial de R$ 160 mil, a marca conseguiu um preço inferior ao que a BMW cobra pela versão de entrada do 320i (R$ 163 mil), mas não consegue brigar com os R$ 145 mil cobrados pelo sedã da Estrela de Três Pontas.
A princípio a Audi oferecerá o modelo em três versões, partindo da Attraction, Launch Edtion (limitada a 500 unidades) e Ambiente. A edição limitada acresce cerca de R$ 13 mil. Além das rodas aro 17, revestimento dos bancos em couro e sensores de ré, substituiu os faróis bixenônio por conjunto de LED, quadro de instrumentos totalmente digital e sistema de conexão com smartphones nos padrões Android Auto e Apple Car Play.
Já a Ambiente, que tem preço sugerido de R$ 183 mil, adiciona rodas aro 18 e navegador GPS. A versão ainda permite incluir opcionais como câmera de ré, sistema de áudio Bang & Olufsen, teto solar elétrico, sensor de detecção de pedestres e projeção de informações no para-brisas.
Ambas são equipadas com motor turbo TFSI 2.0 de 192 cv e torque de 32 mkgf combinado com transmissão S tronic de dupla embreagem e sete marchas. No segundo semestre, a marca lançara a versão Ambition equipado com motor turbo 2.0 de 255 cv, além da perua Avant.