(Divulgação)
Quem tem automóvel provavelmente já se viu numa situação de ter que comprar uma peça para o seu carro, e sentiu na pele a dificuldade que é encontrar o item correto, com o preço certo de acordo com as especificações do fabricante ou com a recomendação do mecânico. Foi a partir dessa dificuldade que o empresário André Belo, da Arsenal Car resolveu criar um site que serviria de ferramenta de busca de peças na web.
Implantado há cerca de dois meses, o site (www.arsenalcar.com.br) permite que o consumidor pesquise ou solicite a busca por peças por meio de e-mail ou contato telefônico, via ligação gratuita.
“Percebemos que há uma dificuldade do consumidor descrever a peça que ele precisa e percebeu a oportunidade de oferecer um serviço diferente e gratuito para o mercado”, observa o empresário.
Quem está do lado de fora do balcão sabe como é complicado encontrar a peça correta, como aponta o designer, Márcio Silva. “Uma vez passei uma tarde atrás de uma cebolinha de óleo. Depois de ter comprado três erradas, encontrei a correta numa concessionária”, recorda.
Belo garante que seu site tem sido eficiente na localização dos itens. “O atendente ajuda o consumidor a identificar a peça e, enquanto ele está na linha, a busca é feita. Dos cerca de mil pedidos diários que nós registramos, localizamos a peça em 92% dos casos” garante.
E qual a razão de oferecer um serviço gratuito? O empresário afirma que as vendas em sua plataforma de e-commerce subiram para 18%. “Num cenário normal de vendas on-line, as conversões (vendas) giram entre 2 e 3%. Além disso, o retorno do consumidor me ajuda a estabelecer o meu estoque e ter um cadastro de clientes pontuais, em que podemos mensurar quais são os itens que ele virá a precisar. Queremos ser o Google da autopeça”. Serviço de buscas das Arsenal Car inaugurou há cerca de dois meses e já registra mil buscas diárias, com 92% de êxito nas pesquisas