PREÇO CAMARADA

Jeep Renegade tem corte na etiqueta para PcD e valores voltam ao período pré-pandemia

Marcelo Jabulas
@mjabulas
27/12/2023 às 20:07.
Atualizado em 18/02/2024 às 20:10
 (Foto: Jeep/Divulgação)

(Foto: Jeep/Divulgação)

Há muito tempo que ouvimos e lemos que a cada dia o carro zero está mais caro. Mas de vez em quando acontece o contrário. A Jeep acaba de anunciar um novo corte no preço do Renegade, em sua versão de entrada, que passa a custar R$ 118.290.

A redução coloca o SUV norte-americano com uma das opções mais agressivas do segmento, ainda mais por combinar motor 1.3 turbo de 185 cv e transmissão automática de seis marchas, o que faz dele a opção mais potente em sua faixa de preço.

Mas o alvo da Jeep não é o consumidor que busca fartura de cavalaria sob o capô. O objetivo é cativar o consumidor PcD. Isso porque o teto de isenção de tributos federais saltou para R$ 120 mil. E com os descontos, o Renegade sairá por R$ 102.900 a partir de janeiro, quando passa a vigorar a nova regra.

Esse valor é basicamente o que era cobrado pelo SUV em março de 2020, antes da explosão da Covid-19 que provocou uma inflação descontrolada em todos segmentos da economia, mas principalmente no setor automotivo.

Para se ter uma ideia, o Renegade PcD está R$ 1 mil mais barato que um Fiat Pulse 1.3. A diferença é que a versão de entrada do aventureiro italiano não tem motor turbo e a transmissão é manual.

Desfalcado

Claro que para chegar a esse preço, a Jeep fez o que todo fabricante faz. Depenou o carro. O que poderia ser removido sem comprometer o fluxo da linha de produção foi eliminado.

São penduricalhos como rack de teto, tapetes e até a tampa acarpetada que cobre o bagageiro. Mas o desfalque mais sensível está na garantia, reduzida apenas para um ano, bem abaixo dos convencionais 36 meses.

Conteúdos

Se faltam alguns itens de acabamento, por outro lado, o SUV se destaca pela maior oferta de torque e potência do segmento. Seu motor 1.3 turbo de 185 cv também entrega 27,5 kgfm de torque, que garante muita força ao Renegade.

A transmissão é a conhecida caixa automática de seis marchas, que equipa o modelo desde seu lançamento, em 2015. A tração é 4x2 e a suspensão é independente nas quatro rodas.

Entre os equipamentos de série, a versão conta com direção elétrica, ar-condicionado, multimídia (com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay), vidros e retrovisores elétricos, freio de estacionamento eletrônico, assistentes de condução, rodas de liga leve, além de seis airbags. 

Ou seja, não será a falta da tampa do bagageiro que fará desse Renegade uma boa opção para quem tem direito ao benefício tributário.  É ou não é?

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