DIREÇÃO SEM BARREIRAS

Localiza e Instituto Mano Down querem estimular habilitação de pessoas com síndrome de Down

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 21/03/2023 às 16:43.
 (Foto: Localiza/Divulgação)

(Foto: Localiza/Divulgação)

Dos cerca de 75 milhões de brasileiros habilitados, apenas dois são pessoas com síndrome de Down. O número é do Ministério de Infraestrutura. Agora a gigante das locações de automóveis, Localiza quer ampliar o número de pessoas com trissomia com CNH.

A empresa lançou, nesta terça-feira (21), o projeto Autoescola Xtraordinária para estimular pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais a pleitear carteira de habilitação. O processo terá a participação do Instituto Mano Down, que ficará a cargo de qualificar as autoescolas para receber os alunos.

A data não foi escolhida aleatoriamente. O dia 21 de março é o Dia Mundial da Síndrome de Down. Isso porque a pessoa com síndrome conta três cromossomos (no lugar de dois) na vigésima primeira estrutura celular. 

“Propósito é algo que não inventamos, mas descobrimos. Com esse projeto, descobrimos na Localiza e nas pessoas da Companhia um sentimento e um desejo enormes de atuar para fazer com que a mobilidade do futuro seja para todos”, completa a diretora de marca da Localiza&Co, Tatiana Rocha.

O projeto irá custear todo trâmite de preparação e avaliação de 30 pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais a tirarem suas carteiras. "A Autoescola Xtraordinária tem uma conexão direta com nossa ambição de impulsionar o movimento das pessoas, aproximando-as de seus sonhos para que juntos criemos um futuro mais positivo. Queremos acelerar a evolução da sociedade para esse tema tão importante, mas por muito tempo invisibilizado”, destaca o diretor de Marketing da Localiza, Antonio Augusto.


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por