“A primeira picape de uma marca premium”. Esse é o discurso da Mercedes para badalar a finalmente lançada Classe X, que marca a entrada da casa da estrela num segmento cada vez mais concorrido. Por fora, nada de surpresas, já que ela compartilha plataforma e carroceria com a Nissan Frontier e a Renault Alaskan. Os alemães querem fazer a diferença no interior, oferecendo um nível de conforto e acabamento à altura de sua tradição. Serão quatro motorizações diferentes: três a gasolina, nas versões X200, 220 e 250 e a diesel X350 (topo de linha), com um V6 de 256cv. Assim como as irmãs, ela será fabricada em Córdoba (Argentina), de onde virá para o Brasil a partir de 2019, de acordo com a montadora alemã. E a concorrência não parece preocupar, já que o objetivo é oferecer um produto diferenciado, com preços, para as versões de entrada, superiores às versões mais equipadas dos rivais.
Passado para revelar o futuro
O Rolls-Royce Phantom V comprado por John Lennon em 1965 e transformado com uma exclusiva pintura psicodélica será uma das atrações das exposição montada pela casa britânica na tradicional galeria Bonhams, em Londres, que servirá de palco para a apresentação da oitava geração do modelo, quinta-feira. Atualmente atração de um museu no Canadá, ele ganhará a companhia do Phantom VI que, desde 1977 serve à Rainha Elizabeth II.
Série especial do HB20 no quinto aniversário
Nem parece, mas o HB20 está no mercado brasileiro desde 2012. E, para celebrar os cinco anos de sucesso nas vendas, a Hyundai lançou uma série especial com 10 mil unidades, baseada na versão Comfort Plus 1.0 e 1.6. Filetes cromados, rodas diamantadas aro 15, kit blueMedia e emblemas alusivos estão entre os diferenciais da edição comemorativa, disponível nas cores Prata Sand e Metal e Branco Polar. Os preços vão de R$ 49.630 (1.0 manual) a R$ 65.115 (1.6 automático).