TOPO DE LINHA

Mercedes-Benz revela EQS SUV, um elétrico com mais de 5 metros e 544 cv

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 22/04/2022 às 08:28.
 (Mercedes-Benz/Divulgação)

(Mercedes-Benz/Divulgação)

 O cronômetro da eletrificação tem corrido rápido na indústria do automóvel, principalmente para os fabricantes europeus. Diversos mercados do Velho Mundo não permitiram a venda de automóveis com motores térmicos. Assim, marcas como a Mercedes-Benz têm corrido para substituir suas linhas.

Na Estrela de Três Pontas a corrida começou em 2018, com o SUV EQC. Agora, a Mercedes-Benz avança na expansão de sua eletrificada com EQS SUV.

O modelo chega para ser o quarto utilitário movido a bateria da marca alemã. Com 5,12 m de comprimento e 3,21 m de entre-eixos, o jipão é uma das maiores opções do segmento elétrico. Para quem quiser ainda mais espaço, há uma versão com chassi alongado com 5,22 m.

Com três fileiras de bancos, a primeira e a segunda contam com ajustes elétricos de distância. O porta-malas varia de 195 litros a 2.100 litros. Com a terceira fileira rebatida ele varia de 645 a 880 litros, dependendo da distância fileira do meio. 

Baterias

Com entre-eixos tão grande, o que não falta é espaço para baterias. Ele utiliza células de 91 kWh ou 108 kWh. A autonomia varia de 500 a 660 km.

O modelo é oferecido em três versões de motores, partindo da versão 450+ com motor traseiro de 292 cv, subindo para 360 cv e 57,9 kgfm na 450 4Matic, com tração integral. Já na topo de linha 580 4Matic os dois motores elevam a potência para 544 cv e 87,5 kgfm.

Interior 

Por dentro, o jipão é uma limusine elétrica. O carro conta com monitores individuais na segunda fileira, teto solar panorâmico, assistentes de condução e sistema de áudio premium. Tudo forrado com couro e tapeçaria de alto padrão

O destaque, no entanto, fica por conta do painel que adorna três imensas telas para quadro de instrumentos, multimídia e um terceiro de frente para o passageiro. O carro ainda conta com versão aprimorada do assistente pessoal MBUX, capaz de atender comandos de voz e aprender a conversar com o proprietário.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por