Mundo Motor: Polestar 1 é cupê híbrido sucessor do Volvo C70

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
20/10/2017 às 18:59.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:19
 (Polestar)

(Polestar)

O casamento entre Volvo e Geely tem sido bom para os dois lados. A marca sueca passou a ter mais caixa para investir e desenvolvimento e a lançar automóveis mais modernos e sofisticados. Já a chinesa ganhou know-hall em engenharia para qualificar sua gama. O primeiro filho dessa união é o Polestar 1, um cupê híbrido que inaugura a nova marca do grupo. Até pouco tempo, a Polestar era a divisão esportiva da Volvo, agora tem status de fabricante e o primeiro modelo não poderia ter nome mais óbvio. Será feito na China e estreará em 2019, e surge como um sucessor espiritual do finado Volvo C70. Com configuração 2+2, o Polestar 1 conta com dois motores. A unidade Drive-E 2.0 turbo de 380 cv vem montada sobre o eixo dianteiro e o módulo elétrico de 218 cv é instalado na traseira. Ao centro, o conjunto de baterias que permite até 150 quilômetros na eletricidade.


Depois de passar o ano inteiro apresentando o utilitário-esportivo (SUV) Equinox, finalmente a Chevrolet lançou o jipão no país. Custando R$ 150 mil, na versão Premier, o Equinox tem como missão ocupar a vaga deixada pelo Captiva e conseguir se posicionar tão bem quanto o antigo SUV mexicano. Por aqui, o Equinox é oferecido com motor turbo 2.0 de 262 cv e 37 mkgf, transmissão automática de nove marchas e tração dianteira. Ele chega para brigar com RAV4, Compass, Outlander e CR-V. 

Ford amplia versões de Ka e KA+
A Ford ampliou a gama de opções dos modelos Ka e Ka+. O hatch passa a ter duas novas versões, S e Tecno. A primeira chega para ocupar a base da família, partindo de R$ 44.030 e inclui itens como direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica, ganchos Isofix para cadeiras infantis e compartimento para celular. Para ficar R$ 1 mil mais barata que a SE, a versão perdeu vidros elétricos e rádio. Já o Tecno chega por R$ 48.390 e no sedã Ka+, a novidade fica por conta da versão Advanced 1.5, por R$ 55.690.

Cronos é o nome do sedã derivado do Fiat Argo
A Fiat realmente tem se apegado à mitologia grega para se reerguer. Depois de Argo, a lendária embarcação de Jasão, Cronos (o deus do tempo) será o nome do sedã, derivado hatch, que chegará no ano que vem. Apesar de o nome de batismo ter sido anunciado, ainda não há informações técnicas, mas é esperado que ele adote os motores 1.3 de 109 cv e 1.8 de 139 cv, com opção de caixas manual, automatizada e automática. O nome vem a calhar num momento em que a Fiat não tem mais tempo a perder.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por