NOVA GERAÇÃO

Novo Equinox (a combustão) chega por R$ 267 mil

Novo Equinox chega nas versões RS e Activ para agradar turma urbana e a da aventura

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 06/12/2024 às 07:00.
 (GM/Divulgação)

(GM/Divulgação)

A Chevrolet acaba de lançar a nova geração do Equinox, pela segunda vez. Isso mesmo, a versão 100% elétrica chegou em outubro e agora é a vez da versão a combustão.

Com carroceria bem distinta, em relação ao elétrico, o novo Equinox estreia por R$ 267 mil, com duas opções de acabamento: RS e Activ. As diferenças se concentram no acabamento dos para-choques e estilo das rodas.  A primeira com pegada mais esportiva e a segunda com jeito de bicho do mato.

Para diferenciar o elétrico do modelo térmico, a GM decidiu chamar o modelo Equinox Turbo. E por falar em turbo, o SUV é equipado com motor 1.5 turbo de 177 cv e 28 kgfm de torque, combinado com transmissão de oito marchas, assim como tração integral.

O novo Equinox "Turbo" acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos. Um número razoável para um SUV de seu porte. Abastecido apenas com gasolina, o utilitário tem consumo, segundo o Inmetro, de 9,0 km/l (urbano) e 10,7 km/l (rodoviário).

Com visual mais robusto e altura livre do solo mais elevada que seu antecessor, o Equinox "Turbo" oferece aplicação fora de estrada. Mas não se engane, não se trata de um veículo para desafiar trilhas e barrancos de jipeiros.

Por dentro, o SUV mantém o refinamento da geração anterior, mas ganhou modernidades como quadro de instrumentos digital, novo multimídia integrado ao cluster, teto solar elétrico, assistentes de condução, climatização digital e bancos elétricos com revestimento em couro. 

Destaque para o sistema Google Built-In que permite rodar a suíte de aplicativos da gigante das buscas, sem a necessidade de conexão, já que há internet 5G embarcada. Vale lembrar, que ele também conta com Android Auto e Apple CarPlay. Ou seja, não há como ficar desconectado no SUV da Chevrolet.

Os concorrentes diretos do novo Equinox são Jeep Compass, GWM Haval H6, Honda ZR-V, Toyota Corolla Cross, BYD Song Plus e Volkswagen Taos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por