Volks apresenta versão de rali do novo Polo

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
08/12/2017 às 18:11.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:08
 (VW)

(VW)

A Volkswagen revelou junto com a nova geração do Polo GTI (que não vem para o Brasil) a versão de rali que correrá na categoria R5 do WRC 2 (segmento intermediário do Campeonato Mundial de Rali da FIA). O GTI R5 marca o retorno da VW à competição após ter abandonado o WRC com quatro títulos consecutivos de construtores tendo o pentacampeão Sébastien Ogier como piloto. Em relação ao antigo carro, a versão para R5 é equipada com motor 1.6 turbo com 272 cv, tração integral e 1.320 quilos de peso. Para a categoria a potência é limitada em até 280 cv, torque não pode superar os 36 mkgf e o peso mínimo também deve ficar acima dos 1.230 quilos. Apesar de mais pesado e lento que a versão que correu o WRC nos anos anteriores, o Polo GTI R5 vai de 0 a 100 em 4,1 segundos. A velocidade máxima não foi informada. Mas nem é preciso, pois para o rali o que importa é capacidade de aceleração e retomada.

Amarok V6 chega ao brasil por R$ 187 mil
Se o Polo GTI não desembarcará por aqui, a Volkswagen compensa com o início das importações da versão V6 da picape Amarok. Posicionada acima da Highline, o utilitário tem preço sugerido de R$ 187.710, contra R$ 160 mil da antiga topo de linha. A princípio a VW irá importar 450 unidades da picape que é equipada com unidade turbodiesel V6 3.0 de 225 cv e torque de 56.1 mkgf, caixa de oito velocidades. Ela ainda conta com rodas aro 19, faróis de xenônio, além de controles de estabilidade (ESP) e tração. 

Citroën foca no mercado de utilitários
A Citroën, assim como a Peugeot (ambas integrantes do Grupo PSA), quer ampliar a participação no mercado de comerciais leves como o furgão Jumpy. O utilitário, que chega com preço sugerido de R$ 79.990, tem fabricação russa e desembarca no Brasil com foco nos órfãos da Kombi, que desde 2013 deixou de ser fabricada. Com porte intermediário semelhante à da “Velha Guerreira”, a Jumpy é uma opção para quem não quer investir num caminhãozinho e mais o custo da inclusão do baú.

Recall atinge todas as unidades do Fiat Argo
O Fiat Argo é apontado como um dos principais produtos para tentar fazer com que a Fiat se reerga. No entanto, o compacto acaba de estrear na infame lista de recalls. Segundo a fabricante, todas as quase 22 mil unidades emplacadas deverão comparecer à rede autorizada para verificação e possível substituição do chicote elétrico da direção que pode ser esmagado pelo módulo do airbag, causando falha da direção ou até mesmo a deflagração da bolsa de ar. Informações: 0800 707 1000 ou fiat.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por