Aeronave fez o volta próxima à cidade de Morada Novas de Minas, pertencente à microrregião de Três Marias.
Aeronave precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital, pouco depois de decolar (Montagem Hoje em Dia / imagens de redes sociais)
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um avião faz curva no ar. É o voo 4673 da Azul que sofreu uma pane elétrica no ar na manhã desta quinta-feira (14) e precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital, pouco depois de decolar.
A aeronave fez o retorno próximo à cidade de Morada Novas de Minas, pertencente à microrregião de Três Marias. Apesar do problema, a concessionária BH Airport, que administra o terminal, informou que o aeroporto seguiu funcionando normalmente e que todos protocolos de segurança foram tomados:
“Hoje (14/03), uma aeronave da Azul, com destino a Brasília, voo 4673, depois da decolagem às 8h24, solicitou retorno para o aeroporto, pousando às 9h07. A concessionária realizou o procedimento padrão com todo o apoio necessário para garantir a segurança das pessoas e da operação. Esse procedimento durou cerca de 13 minutos. A pista de pousos e decolagens foi liberada às 9h20 e o aeroporto está funcionando normalmente”, diz o texto.
Em nota, a Azul disse que por questões técnicas, o voo AD4673 - Belo Horizonte-Brasília - precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente.
A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4673 (Belo Horizonte-Brasília) precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente.
A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.