Resultados podem ser usados para conquistar vaga no ensino superior
Na edição deste ano do Enem, o Inep prestará cerca de 58 mil atendimentos especializados (Freepik)
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 foi divulgado nesta terça-feira (16). Os mais de 2,7 milhões de alunos que fizeram a prova já podem acessar os dados. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) detalhou as notas máximas e mínimas desta edição.
A redação foi a única área de conhecimento que teve nota mil. Ao todo, 60 alcançaram fecharam a prova. A nota mais baixa foi 40 - sem levar em conta os exames zerados por não terem seguido alguma regra do edital.
Além da redação, o exame é dividido em quatro áreas de conhecimento. Destas, “Matemática e suas tecnologias” teve a maior nota, com 958,6 pontos.
(MEC / Divulgação)
Com as notas em mãos, os participantes podem tentar vagas no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) ou Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O período de inscrição para o processo seletivo do Sisu 2024 será de 22 a 25 de janeiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Serão ofertadas 264.360 vagas. A inscrição ao Sisu é gratuita e feita, exclusivamente, pela internet.
Leia mais: