Nova data para pagamento foi definida devido a uma instabilidade no portal da Prefeitura
Vista aérea de BH; bens estão localizados em 21 estados e alguns lotes permitem o uso do FGTS e financiamento (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
A parcela de setembro do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente a 2024, que venceu na segunda-feira (18), teve o prazo prorrogado para a próxima sexta-feira (20).
O motivo foi uma instabilidade no portal da Prefeitura, que dificultou a emissão de guias de pagamento. A instabilidade foi sanada na manhã desta terça-feira (17).
O tributo terá a data de vencimento alterada, conforme portaria a ser publicada pela Secretaria Municipal de Fazenda, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (18).
Belo Horizonte tem, atualmente, 775 mil imóveis. Para quem está devendo IPTU, a Prefeitura oferece várias opções para quem está inadimplente, com opção à vista e parcelamento de até 60 vezes.
Quem não quita o valor, pode ser penalizado. O débito é inscrito em dívida ativa - o que gera o protesto (a pessoa fica com o nome com restrição) - e pode ser ajuizada a execução fiscal para cobrança do valor, o que pode levar o imóvel a ser penhorado e até ser leiloado para o pagamento.
Para mais informações, os interessados podem acessar pbh.gov.br.
Leia mais:
Nível do principal reservatório da Grande BH é o pior em 4 anos, e Copasa pede 'consumo consciente'
Estoque de sangue dos tipos O e A+ entram em nível crítico; Hemominas convoca doadores
Médico assume vaga de Macaé Evaristo na Assembleia Legislativa de Minas