Vereador quer CLI contra escândalo na Câmara

04/10/2018 às 10:42.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:47

A escandalosa escuta telefônica entre o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Cláudio Prates (PTB), que disputa a eleição para federal e o gerente do Legislativo, Rodrigo Cunha, polarizou as discussões da reunião da Câmara na última terça. O vereador do PPS, Oliveira Lega, bombardeou a gestão do presidente do Legislativo, lembrando que o áudio onde o gerente chama uma vereadora da Câmara de “égua” causou mais uma repercussão negativa para a Casa. Ele exigiu que seja acionada a Comissão de Ética, pedindo o apoio dos colegas para propor nas próximas reuniões uma CLI que apure os fatos. A vereadora Graça da Casa do Motor (PHS) manifestou sua indignação por ser citada na gravação. Ela cobrou do presidente Cláudio Prates uma apuração dos fatos. O áudio pode indicar que a Mesa barganhou cargos para ganhar as eleições. O fato do presidente do Legislativo, vereador Cláudio Prates, ter contratado o gerente da Câmara, envolvido no escândalo do áudio, pela gorda quantia de R$ 9 mil também foi questionado. O vereador e presidente da Mesa não se pronunciou sobre o assunto e mais uma vez mudou o foco deixando todos indignados.

AS QUENTES DA POLÍTICA
Paraquedistas presos

A cobra vai fumar nos próximos dias. Dois candidatos paraquedistas que fazem intensa campanha em Montes Claros e no Norte de Minas poderão perder seus mandatos e ainda serem presos. Um deles está sendo denunciado por ter sumido R$ 30 milhões do partido quando foi presidente da agremiação. É mais um motivo para a população não votar em paraquedista no domingo 7 de outubro, afinal “Quem é do Norte, vota no Norte!”

Reta final
Todas as atenções do Brasil estão voltadas para a reta final das eleições 2018. Ontem à tarde o candidato tucano ao governo de Minas, Antonio Anastasia, e o candidato a presidente, Geraldo Alckmin, foram recebidos pelos montes-clarenses.

Kalil em MOC
O prefeito de BH, Alexandre Kalil, aterrissa hoje na terrinha de JJ. O ex-presidente do Atlético virá com o ex-craque do Galo Reinaldo de Lima, o Rei da massa atleticana, que já foi deputado estadual e deixou a política. Ambos virão com o jornalista Carlos Vianna (PHS), candidato mineiro ao Senado.

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Novela global
Vai dar muito o que falar a próxima atração global das 21h. A novela “O Sétimo Guardião”, de Agnaldo Silva, que vem sendo gravada em Minas, terá algumas citações e até personagens baseados em figuras da terrinha de JJ. Na novela “Império”, do mesmo Agnaldo, ele fez várias menções à terrinha do pequi.

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por