1º Turno

Vereadores aprovam criação de cargos comissionados na PBH com custo de R$ 16 milhões anuais

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
17/10/2022 às 17:35.
Atualizado em 17/10/2022 às 18:05

Após pedido do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), os vereadores da capital aprovaram, em primeiro turno, um projeto de lei que cria, pelo menos, 110 cargos comissionados na PBH, com custo superior a R$ 16 milhões ao ano.

O projeto lista 87 cargos na administração direta, 31 na Fundação Municipal de Cultura e dois de assessor especial da Prefeitura. Além disso, foi apresentada a criação de 500 pontos unitários de Direção e Assessoramento Municipal (DAM), que podem ser convertidos em cargos comissionados.

Essas vagas são de livre nomeação, não sendo necessário concurso público para serem ocupadas, apenas a autorização do prefeito da capital.

De acordo com a PBH, os novos cargos devem contribuir para reforço nas áreas de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, além da gestão de unidades culturais, da manutenção e regularização de empreendimentos, dentre outros.

Na justificativa de Fuad Noman que consta no projeto, ele não é uma minirreforma, mas uma proposta para otimização de estruturas de atendimento à população e ajustes "meramente formais" em áreas da administração municipal.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por