(AFP)
O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, próxima etapa do Mundial, é especial para o alemão Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull já venceu duas vezes a corrida nos Emirados Árabes Unidos e em 2010 o triunfo garantiu a ele o título da temporada, após dura disputa com Fernando Alonso.
Curiosamente, Vettel chega a Abu Dhabi esta semana mais uma vez duelando com o espanhol da Ferrari pelo título. O alemão da Red Bull tem 13 pontos de vantagem sobre seu rival. Após a corrida deste fim de semana, restarão apenas duas provas para o fim da temporada.
“Tenho lembranças especiais do circuito. Em 2009 eu ganhei e no ano seguinte repeti o resultado para conquistar meu primeiro título do Mundial, então é uma corrida que eu nunca esquecerei”, disse Vettel, vencedor das últimas quatro corridas da temporada da Fórmula 1.
A corrida em Abu Dhabi também tem características diferentes em relação às outras do calendário da categoria. A prova começa no fim da tarde local e é encerrada já durante a noite.
“Começar no anoitecer e terminar já no escuro é algo único.. O circuito também impressiona: 5.5km de extensão, com grandes áreas de escape e a saída do pit passa por um túnel que te leva ao outro lado da pista”, apontou o piloto alemão, que já assumiu a condição de favorito para a conquista do tricampeonato.