Vettel lamenta aposentadoria de Michael Schumacher

Gazeta Press
04/10/2012 às 08:25.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:47

O circuito de Suzuka, no Japão, é considerado uma das provas mais empolgantes da Fórmula 1 por muitos pilotos e a corrida ficou ainda mais agitada após a declaração de que o heptacampeão Michael Schumacher iria se aposentar no final da temporada.

O anunciou já repercute entre os pilotos e o compatriota de Schumacher, Sebastian Vettel, foi um dos primeiros a lamentar o fim da carreira do germânico. "Acho que é uma grande perda. É uma pena", afirmou.

Vettel admitiu que torcia pela permanência do piloto e não era o único que gostaria de ver Schumacher guiado um carro da maior categoria do automobilismo por mais tempo. "Tinham muitas pessoas que queriam que ele continuasse. Inclusive eu".

O alemão da Red Bull ainda mantém a esperança de ver Schumacher na Fórmula 1, mas em um cargo administrativo para estar sempre próximo aos pilotos. "Tomara que ele esteja por perto em alguma função, assim, ao menos, poderemos vê-lo de tempos em tempos", encerrou.

Sem a presença do heptacampeão em 2013, Vettel será o representante da Alemanha com mais títulos conquistados, pois venceu o Mundial de Pilotos duas vezes pela Red Bull. O alemão segue com chances de título na atual temporada, mas para isso precisa tirar uma diferença de 29 pontos para o espanhol Fernando Alonso, líder da competição.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por