Avenida Pedro I

Viaduto Oscar Niemeyer, ao lado da Estação Pampulha, é liberado após 5 dias de interdição para obras

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
26/05/2023 às 16:39.
Atualizado em 26/05/2023 às 16:51
 (BHTrans / Divulgação)

(BHTrans / Divulgação)

O viaduto Oscar Niemeyer, localizado na avenida Pedro I, região da Pampulha, em BH, já está liberado para o tráfego após ficar cinco dias interditado para obras de revitalização. Ele é muito usado por motoristas que seguem para bairros das regiões Norte e Venda Nova.

A liberação ocorreu às 16h desta sexta-feira (26), segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). As reformas no viaduto começaram na última segunda-feira (22), após uma vistoria de rotina da Prefeitura constatar a necessidade de troca dos aparelhos de apoio da estrutura.

Durante os cinco dias de interdição, os motoristas tiveram de usar os desvios implementados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Sobre o viaduto Oscar Niemeyer
O viaduto foi construído como parte das obras de duplicação da avenida Pedro I. A estrutura faz a ligação entre as ruas Cheik Nagib Assrauy, no Itapoã, e Mário Jofre de Freitas, no bairro Jardim Atlântico.

Em maio de 2013, a estrutura ganhou o nome de Oscar Niemeyer, um dos arquitetos mais importantes do século XX, com trabalhos edificados por todo o mundo. O viaduto possui 15,45 m de largura, 5,50 m de altura e 156,29 m de comprimento.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por