BASTIDORES

Victor explica cargo de gerente de futebol do Atlético: 'não é para o público ver'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/09/2022 às 09:00.
Victor Bagy ocupa o cargo de gerente de futebol no Atlético desde que se aposentou dos gramados, em 2020. (Pedro Souza / Atlético)

Victor Bagy ocupa o cargo de gerente de futebol no Atlético desde que se aposentou dos gramados, em 2020. (Pedro Souza / Atlético)

Um dos ídolos da história do Atlético, o ex-goleiro Victor se aposentou dos gramados em 2020 mas não deixou o clube. Ele passou a assumir o cargo de gerente de futebol e está sempre envolvido nas decisões de performance do grupo. Ciente de que muitos torcedores não compreendem essa função, ele explica que seu trabalho está em "garantir o ambiente de trabalho do Galo".

"Muitas pessoas perguntam o que o Victor faz. Estou aqui justamente para blindar o clube. Hoje meu papel aqui dentro não é voltado para o público ver, é um trabalho mais de bastidor, interno de garantia de ambiente", começou a explicar.

Victor está na função desde março de 2020, um dia após sua aposentadoria como atleta. O convite para trabalhar ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetano foi feito pelo presidente do Galo, Sérgio Coelho. Inicialmente, o vínculo foi assinado até o fim de 2021, mas depois foi ampliado. 

"Não estou no clube porque tenho história como atleta. Eu tô aqui porque me preparei, tenho confiança e meu trabalho está sendo bem desempenhado. Tanto que estou aqui há dois anos. Se não fosse assim, eu teria saído no ano passado", frisou.

Victor contou que, no Atlético, ele trabalha para garantir normas de convivência, normas e regras do clube  e na criação de um ambiente de respeito e trabalho. "A gente sabe que isso faz toda diferença no que diz respeito a atingir performance".

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por