De acordo com a polícia, dois homens teriam forçado a entrada em uma residência, onde roubaram celulares e um Playstation, além de exigir pagamento da dívida até o fim do dia
Um homem foi preso no fim da manhã desta terça-feira (16) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusado de ameaçar uma idosa e, também, de atear fogo em uma residência por conta de dívidas. De acordo com a Polícia Militar, ele teria invadido a casa acompanhado de outro rapaz, que não foi localizado, e fugiu levando celulares e um Playstation.
No entanto, câmeras de segurança de vizinhos ajudaram os militares do 18º Batalhão de Contagem a identificar a moto na qual a dupla fugiu, que foi localizada na região com um dos homens, que acabou preso acusado de cometer o crime de extorsão. A motocicleta foi apreendida no bairro Petrolândia.
Interior da residência que teria sido invadida pelos agiotas em Contagem (Divulgação / PMMG)
De acordo com a Polícia Militar, dois agiotas foram cobrar uma dívida em uma residência. No local, a pessoa que pegou o dinheiro não estava. Os autores forçaram a entrada, ameaçaram uma idosa de 65 anos, subtrairam 2 celulares e um Playstation - para compensar a dívida que não teriam recebido - e exigiram o pagamento da dívida até o final do dia ameaçando de retornar e por fogo na casa.
A Polícia segue em busca da segunda pessoa envolvida na invasão.