Todo a ação de salvamento foi gravada por câmeras de segurança
(Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Um recém-nascido de 24 dias de vida precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros após se engasgar em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança.
Nas imagens dá para ver o momento em que a família chega ao 3º Pelotão de Bombeiros, imediatamente acionando os militares. De forma imediata os agentes iniciaram o atendimento ao bebê.
Segundo informações da corporação, os bombeiros utilizaram a manobra de Heimlich, que consiste em colocar a criança inclinada de cabeça e barriga para baixo, realizando batidas nas costas para desprender o objeto das vias aéreas.
Aos militares, a mãe informou que estava amamentando, quando o filho acabou se engasgando com o leite. De forma imediata ela saiu para procurar ajuda e um casal que passava de carro pela rua da casa dela ajudou no transporte até a unidade do Corpo de Bombeiros.
Com o sucesso da manobra, os militares acompanharam os sinais vitais da criança até que eles se normalizassem. Logo em seguida mãe e filho foram encaminhados para o Hospital de São Vicente de Paulo, em Araçuaí.