Corporação trabalha para apagar focos do incêndio nas áreas vegetais
Serra da Moeda, em Itabirito, região metropolitana de Belo Horizonte (Divulgação/ CBMMG)
Dois incêndios afetam duas grandes áreas verdes de Minas Gerais nesta quarta-feira (24). Militares do Corpo de Bombeiros tentam controlar as chamas na Serra da Moeda, em Itabirito, na região Central de Minas, e no Parque Estadual Veredas do Peruaçu, em Cônego Marinho, no Norte do Estado.
Desde a madrugada, militares trabalham na Serra da Moeda para apagar o incêndio. Em um vídeo publicado pelos bombeiros é possível ver uma extensa linha de fogo e fumaça na área.
Segundo os combatentes, o Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais foi acionado nesta manhã para deslocamento das tropas em campo. A última informação é que a linha de fogo avançou significativamente no local.
O Corpo de Bombeiros entrou no sexto dia de combate a um incêndio no Parque Estadual Veredas do Peruaçu, na região de Cônego Marinho. Os militares foram acionados na tarde da última sexta-feira (19) para atuar no parque e, até esta quarta-feira (24), estão sendo realizados trabalhos para controlar as chamas na região.
A operação conta com 13 bombeiros, funcionários do Instituto Estadual de Florestas (IEF), caminhões-pipa e dois aviões que fazem o lançamento de água. Uma equipe de brigadistas do ICMBio também auxilia nos trabalhos de monitoramento e combate.
As causas do incêndio são desconhecidas.
Equipes entraram no quinto dia de combate no Parque Estadual do Peruaçu, em Cônego Marinho, região Norte de Minas Gerais (Divulgação/ CBMMG)