Acidente ocorreu durante obras de drenagem
Câmara Municipal de Nova Lima fica alagada após rompimento de adutora (Reprodução / Redes Sociais)
Uma adutora de água se rompeu neste sábado (12) e inundou parcialmente a sede da Câmara Municipal de Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte, e imóveis próximos do local. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o fato foi provocado por uma retroescavadeira durante uma obra de drenagem realizada por uma empresa terceirizada. A Copasa atua em parceria para solucionar o problema.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram os estragos na sede do Legislativo.
Em nota, a Câmara ressaltou que ninguém se feriu e que as atividades presenciais foram temporariamente suspensas e só retornarão após a avaliação dos danos e reparos serem realizados pelos órgãos responsáveis. “O maior impactado foi o plenário, que é a parte do nosso prédio que é tombado. Agora a gente aguarda o laudo da Defesa Civil para saber o nosso real prejuízo material“, disse o presidente Thiago Almeida.
Segundo a defesa civil, estruturalmente o prédio não demonstrou nenhuma vulnerabilidade, sem trincas e fissuras, porém, devido ao volume de água, o telhado não comportou, as calhas vazaram e o forro do teto cedeu.
“O primeiro e o quarto andar tiveram mais danos. Na segunda-feira (14), a equipe retorna aqui com os responsáveis para acompanhar quem precisar acessar o prédio”, falou William Silva, diretor de gestão de riscos e desastres da Defesa Civil.
Leia mais