Tradicional confecção dos tapetes coloriu as ruas de Ouro Preto
Figuras bíblicas, mensagens de paz e variados mosaicos prestaram homenagem ao renascimento de Cristo (Wandrey Cristiano/Divulgação)
Minas viveu dias intensos, com missas e encenações bíblicas, durante as celebrações da Semana Santa. A forte tradição católica no Estado teve o ponto mais alto neste domingo de Páscoa, com a procissão da Ressurreição. Em várias cidades, tapetes feitos a mão coloriram as ruas.
Essa tradição é ainda mais forte em Ouro Preto, na região Central. Lá, desde a madrugada, famílias usaram serragem tingida para colorir as vias que receberam o cortejo artístico e religioso. Figuras bíblicas, mensagens de paz e variados mosaicos prestaram homenagem ao renascimento de Cristo.
A Secretaria de Cultura e Turismo estimou que 60 mil fiéis circularam pelas ruas históricas, durante os oito dias mais intensos de celebrações, entre o Domingo de Ramos (13) e o Domingo de Páscoa (20).
“A Semana Santa de Ouro Preto é uma das maiores do Brasil. Nela, vemos momentos de fé, mas que também estão enraizados na nossa cultura, como a distribuição de amêndoas por anjinhos na Páscoa”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Flávio Malta.
Leia mais: