Operação Carretel foi deflagrada na manhã desta quarto, no aglomerado na região Centro-Sul da capital
Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Polícia Militar (PMMG) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação de combate ao tráfico de drogas no Aglomerado Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com o MPMG, a operação, batizada de Carretel, conta com o emprego de 96 policiais militares e 2 promotores de Justiça, e pretende cumprir 13 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em face de pessoas que atuavam no tráfico de drogas no aglomerado. Durante a ação, um dos suspeitos tentou esconder uma grande quantia em dinheiro, jogando no lixo do banheiro.
Operação contou com o MPMG e PMMG (MPMG/Divulgação)
"A ação é fruto de investigações empreendidas em conjunto pelo MPMG e pela PMMG, que identificaram organização criminosa estruturada em franca atuação no tráfico de drogas no aglomerado. Utilizando-se de técnicas especiais de investigação, foi possível constatar a estrutura organizacional criminosa, bem como os envolvidos e a função que exerciam no grupo criminoso", detalhou o MPMG.
As investigações, segundo o Ministério Público, prosseguem com a análise dos materiais apreendidos, que podem auxiliar na identificação de eventual responsabilidade pelos crimes investigados.
Leia mais:
VÍDEO: ônibus pega fogo após sair da Estação Barreiro, em BH
Com 118 dias sem chuva, BH terá quarta-feira com máxima de 27ºC