Ponte Nova

VÍDEO: incêndio criminoso em garagem de empresa destrói oito ônibus em Minas

Testemunha teria avistado suspeito ateando fogo nos veículos na madrugada desta segunda-feira (29)

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
29/09/2025 às 11:19.
Atualizado em 29/09/2025 às 11:40
Garagem de ônibus pegou fogo em Ponte Nova, na Zona da Mata (Reprodução/ Redes Sociais)

Garagem de ônibus pegou fogo em Ponte Nova, na Zona da Mata (Reprodução/ Redes Sociais)

Um incêndio possivelmente criminoso atingiu uma garagem de ônibus na madrugada desta segunda-feira (29) no bairro Vila Oliveira, em Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira. Oito coletivos foram atingidos pelas chamas. Uma testemunha teria avistado um suspeito ateando fogo nos veículos. Não houve feridos e, até o momento, ninguém foi preso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. Os militares foram acionados por um denunciante que acordou com o barulho de vidros se quebrando e se deparou com um ônibus pegando fogo.

O possível autor do incêndio teria fugido do local entrando em um matagal próximo. Em seguida, outros ônibus próximos também começaram a pegar fogo.

Os bombeiros controlaram o incêndio com apoio de um caminhão-pipa. Foram utilizados em torno de 10 mil litros de água no combate às chamas em aproximadamente duas horas de atuação. Ao todo, havia 10 ônibus no local.

Empresa de ônibus divulga nota
A empresa responsável pela garagem, a São Jorge AutoBus, afirmou que está realizando estudos para reorganizar o transporte, levando em consideração os veículos que foram incinerados.

“Paralelamente, seguimos trabalhando para obter imagens e informações que possam ajudar na identificação dos responsáveis. Já temos registros que mostram o exato momento do início do fogo e a fuga de um possível autor. Além disso, conseguimos recuperar itens deixados no local, que também foram entregues à polícia”, disse a empresa em nota.

A companhia ressaltou que não apenas os ônibus a serviço do município foram destruídos, mas também vidas foram colocadas em risco, dada a proporção do incêndio.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por