Após vencer o Lanús e garantir vaga na final, meia se aproxima de título inédito pelo clube do coração
(Gustavo Aleixo)
BUENOS AIRES - O Cruzeiro está na final da Copa Sul-Americana e Matheus Pereira está a um passo de conquistar seu primeiro título pelo clube que escolheu como seu "time do coração". Na última quarta-feira (30), o meia-atacante foi fundamental na vitória sobre o Lanús, no Estádio Cidade de Lanús, em Buenos Aires, garantindo a vaga na decisão. Em grande fase na temporada, o camisa 10 soma 51 partidas, nove gols e 14 assistências, além de já ter sido convocado para a Seleção Brasileira.
Em junho de 2023, Matheus retornou ao Brasil para defender o Cruzeiro e sonhar com títulos pelo clube. O meia quase conquistou o Campeonato Mineiro no início deste ano, mas a Raposa acabou derrotada de virada pelo rival Atlético. Agora, com a Sul-Americana em vista, ele tem a chance de realizar o sonho da torcida e de seu próprio coração.
Após o confronto, o jogador também aproveitou para responder ao goleiro Losada, do Lanús, que havia antecipado o título para os argentinos. "Futebol se joga dentro de campo, não entro em provocação, mas se ele falou, infelizmente para ele e felizmente para nós", declarou Matheus.
Leia mais