Quatro pessoas, entre elas duas crianças e um idoso, precisaram de atendimento médico; sete filhotes não resistiram às picadas
Enxame de abelhas atacou moradores e matou filhotes de cachorro no povoado de Lagoinha, em Montes Claros (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um ataque de abelhas deixou moradores feridos e causou a morte de sete filhotes de cachorro em Lagoinha, zona rural de Montes Claros, nesse sábado (27). Quatro pessoas precisaram de atendimento médico: duas crianças, um adulto e um idoso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores chegaram a se abrigar em casa para escapar do enxame. Um pai e duas filhas só conseguiram sair em segurança após a dispersão parcial das abelhas, quando os militares utilizaram jatos de água em forma de neblina para conter os insetos.
As vítimas foram atendidas no local, mas quatro delas precisaram ser encaminhadas a hospitais de Montes Claros. Duas crianças e um adulto foram levados por um morador, enquanto o idoso, em estado estável, foi transportado por uma unidade de resgate dos bombeiros.
Além das pessoas, os animais também foram atingidos. Uma cadela adulta sofreu diversas picadas e recebeu atendimento veterinário, enquanto os sete filhotes não resistiram.
*Estagiária, sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais: