Apesar do susto, ninguém se feriu.
Veículo por pouco atingiu o quarto onde dormia o casal, proprietário da casa (Redes Sociais/Divulgação)
Moradores de uma residência na avenida José Gabriel de Rezende, bairro Tereza Cristina, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passaram por um susto na madrugada desta quarta-feira (27), quando um ônibus sem freios bateu no muro e invadiu a casa. Ninguém se feriu.
Conforme a Polícia Militar (PMMG), o coletivo da linha 3851 (Bicas — Metrô Eldorado) estava na sua última viagem, sem passageiros, quando o motorista de 43 anos percebeu que estava com problemas na frenagem e acionou o mecânico, que acompanhou o ônibus usando um carro próprio.
Eles seguiam para Igarapé, também na região metropolitana, onde fica a garagem da empresa. Entretanto, em um declive na avenida José Gabriel de Resende, o condutor percebeu que o ônibus perdeu totalmente os freios e acabou batendo no muro de uma casa.
Veículo por pouco atingiu o quarto onde dormia o casal, proprietário da casa (Redes Sociais/Divulgação)
Com o impacto, o ônibus derrubou uma pilastra de pedra, atingiu e destruiu um veículo de passeio que estava na garagem, além de danificar parte do telhado da varanda. O casal, dono da casa, estava no quarto, que quase foi atingido.
A reportagem procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) e aguarda retorno.