Período de compras

VÍDEO: PM lança Operação Natalina com reforço de 700 militares nas ruas de BH

A PMMG realizará patrulhamentos ostensivos em locais estratégicos, como shoppings, centros comerciais e bairros com maior incidência de crimes.

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/12/2024 às 10:23.
 (Marcilene Neves/PMMG)

(Marcilene Neves/PMMG)

Belo Horizonte receberá um reforço significativo no policiamento durante o período natalino. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou nesta segunda-feira (2) a Operação Natalina 2024, que contará com cerca de 700 policiais militares a mais nas ruas da capital.

O objetivo da operação, conforme a corporação, é garantir a segurança da população durante o período de maior movimento nas ruas, com o aumento das compras de fim de ano. Além de BH, até o dia 31 de dezembro, cerca de 1,4 mil policiais, além de outros profissionais da corporação, atuarão em todo o estado, reforçando o policiamento em áreas comerciais, residenciais e de grande movimentação.

Segundo o comandante-geral da PMMG, coronel Frederico Otoni Garcia, a intensificação do policiamento é fundamental para coibir crimes como furtos e roubos, que tendem a aumentar nessa época do ano. "A ideia é potencializar o policiamento nessas áreas, reforçá-la para que a gente possa evitar principalmente crimes como patrimônio, que são característicos dessa época do ano", explicou.

Operação Natalina

A Operação Natalina 2024 ocorreu na Esplanada Sul do Mineirão. Para garantir a segurança da população, a PMMG adotará diversas estratégias. O coronel Frederico Otoni também orientou a população a tomar algumas precauções para evitar ser vítima de crimes durante o período natalino. "A grande parte do êxito da Operação Natalina depende da colaboração da sociedade. É importante que as pessoas adotem cuidados de autoproteção, como evitar ostentar objetos de valor em locais públicos e não reagir em caso de assalto", afirmou.

Em caso de ocorrência, a população deve ligar para o 190. A PMMG conta com o sistema Olho Vivo para auxiliar nas investigações e identificar os autores de crimes.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por