Nas redes

VÍDEO: professora de escola no Piauí molha sala de aula para tentar amenizar calor

Vídeo em Nazária viraliza com a crítica da educadora sobre a falta de ar-condicionado: "Trabalhamos em um ambiente insalubre"

Do HOJE EM DIA
@jornalhojeemdia portal@hojeemdia.com.br
26/09/2025 às 12:44.
Atualizado em 26/09/2025 às 13:42
 (Foto: Reprodução/ @profveronicamartins)

(Foto: Reprodução/ @profveronicamartins)

O vídeo da professora Verônica Saraiva, de 41 anos, que aparece molhando a sala de aula para tentar amenizar o calor, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. As imagens mostram a educadora com uma mangueira espalhando água pelo local em busca de resfriar o ambiente, em Nazária, cidade no Piauí que fica a 35 km de Teresina e foi afetada por altas temperaturas.

"Aguando a sala para ver se consigo dar aula nesse forno. Nessa airfryer aqui. Porque ar-condicionado nas salas de aula aqui do Piauí não seria luxo. É uma necessidade. Nós trabalhamos em um ambiente insalubre. Esse calor é desumano", critica a professora no vídeo, gravado na Escola Municipal Bom Jardins, na zona rural da cidade.

Consequências para os alunos

Em entrevista ao G1, a professora, que leciona para turmas do ensino infantil e fundamental, relatou que os alunos sofrem diariamente com o forte calor dentro das salas. As consequências incluem agitação e problemas de saúde, como enxaqueca e estresse. Ela destacou que os ventiladores disponíveis nas salas não são suficientes para refrescar o ambiente.

O reportagem do Hoje em Dia procurou a prefeitura de Nazária e aguarda retorno.

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por