LEGADO

VÍDEO: relembre sucessos de Lô Borges, ícone da MPB que morreu aos 73 anos

Lô Borges, ícone da música nacional e um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu na noite desse domingo (2), em BH

Babi Sobreira
03/11/2025 às 13:16.
Atualizado em 03/11/2025 às 18:41
 (Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

Lô Borges, Salomão Borges Filho, um dos maiores nomes da MPB e integrante do famoso Clube da Esquina, morreu na noite deste domingo (2), aos 73 anos. O cantor e compositor mineiro foi peça-chave no movimento cultural da música brasileira na década de 1970.

O álbum "Clube da Esquina", lançado em 1972, emplacou grandes sucessos da carreira de Lô, como "O trem azul", "Um girassol da cor do seu cabelo", "Clube da Esquina n°2" e "Paisagem da janela".

A carreira solo de Lô Borges também deixou um legado importante na MPB. Com o álbum "Um dia e meio", o artista revelou o sucesso "Quem sabe isso quer dizer amor". A trajetória fora do Clube da Esquina também se destacou com o disco "Nuvem Cigana", que emplacou o single de mesmo nome.

Lô Borges foi indicado ao Grammy Latino, a maior premiação de música da América Latina, pela primeira vez, em 2004, com a música "Dois rios", uma parceria com a banda Skank, concorrendo a "Gravação do ano".

A segunda indicação foi em 2023, na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, com o disco "Não Me Espere na Estação".

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por